O dia Primeiro de Maio é muito importante para a nossa Casa. Marca o dia em que, no plano físico, a mesma foi inaugurada. Isso ocorreu em 01/05/87 e completamos neste ano, vinte e quatro anos de existência. Nossa Casa foi fundada sob a marca d’água do trabalho e este, aliado ao estudo, é o norte de nossa bússola. Neste ano tivemos a grata satisfação de receber o orador e autor de livros espíritas, Jose Carlos De Lucca que abrilhantou o nosso aniversário, com uma linda palestra sobre seu livro de mais sucesso, “O Médico Jesus”.
Sabemos que a Casa Espírita é ao mesmo tempo, um templo, uma escola e um hospital. Nesta fase pela qual passa o planeta, a face hospital tem se acentuado mais, face ao trabalho grandioso realizado nas Casas Espíritas, no atendimento aos que sofrem, sejam de doenças físicas, sejam de doenças espirituais. Na palestra do De Lucca, ficou bem claro para todos nós, a figura de Jesus como nosso Médico Maior. Citou o orador a pergunta que Jesus fazia a todos os doentes que lhe eram trazidos: “O que queres que eu te faça?”. Em primeiro, porque Jesus respeitava o livre arbítrio das pessoas e em segundo lugar, porque Jesus queria saber se realmente estávamos querendo a cura, pois muitos que procuram até hoje as Casas Espíritas preferem permanecer doentes, pois só assim são objeto da atenção e da piedade alheias...É triste a constatação, mas muitos de nós optamos pela doença, ao invés de aceitarmos o convite para o tratamento espiritual, dando a nossa cota de contribuição, seja fazendo leituras edificantes, seja freqüentando a Casa Espírita com regularidade e disciplina e outras recomendações simples de serem seguidas, que nos são dadas nas Casas Espíritas. Trazendo a figura do Amorável Mestre de Nazaré para a nossa mente, De Lucca encantou a todos com o seu verbo simples e envolvente, com sua palavra consoladora. Foi, sem dúvida, um dia especial em nossas vidas, na história de nossa Casa, dando início desta forma, as comemorações de nosso Jubileu de Prata.
Hélio Ribeiro – Presidente da Casa
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários deste Blog serão analisados pela nossa equipe de moderadores.
Serão excluídos todos os comentários que causem ofensas, não sejam relacionados aos Posts e que não respeitem os termos de uso.