Além da Vida

Além da Vida
Segue relato do nosso irmão Atila Nunes Neto, a respeito do filme Além da Vida, de Clint Eastwood.
“Fui ver o filme “Além da Vida” de Clint Eastwood.
Não é um filme espírita como Chico Xavier ou Nosso Lar. Não é um filme sobre o além ou sobre a morte ou sobre o depois.
É um filme sobre o agora e como que o passado interfere tão diretamente no nosso presente.
São 3 histórias:
- Uma jornalista francesa que passa férias na Tailândia vive o drama de uma onda gigante (tsunami). A onda a arrasta pela cidade e por alguns segundos ela morre.
- Um operário de São Francisco tem o poder da mediunidade, mas acredita que isso é uma maldição e não um dom. Tenta de todas as formas não se comunicar com os mortos, mas em alguns momentos isto é impossível.
- Em Londres dois garotos gêmeos vivem com sua mãe drogada. Um irmão é alegre e falante. O outro é quieto e dependente do falante.
As histórias vão acontecendo paralelamente e as emoções iam me invadindo sem dar trégua.
Tem um boné na história dos dois irmãos que nos leva a uma das cenas mais intensas do filme.
O operário médium é um homem solitário que tem um irmão mais velho que insiste que ele deve ganhar dinheiro com o seu poder paranormal.
A jornalista francesa é apresentadora de TV. Uma celebridade que tem sua vida desmontada ao perceber que aquele tsunami na Tailanda varreu algumas certezas que ela tinha sobre a vida. Ela quer entender melhor o que vem depois. O que ocorre na vida das pessoas quando elas morrem.
Por conta deste interesse perde credibilidade no seu trabalho, ela provoca uma virada na sua vida ao querer de fato responder algumas perguntas que não estão claras para ela.
Eles vão se encontrar nos últimos 20 minutos do filme, mas antes que isso ocorra eles vão de forma muito solitária viver situações que de certa forma todos nós já vivemos.
De certa forma todos nós já buscamos algo impossível. Já tentamos ter alguém que se foi. Já perdemos a alegria por conta de perdas que podem parecer duras de mais para serem entendidas.
O encontro do menino com o médium é arrepiante. O filme termina prá cima.
É absolutamente imperdível.”
ÁTILA NUNES NETO
Gostou deste artigo? Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Clique nos links verdes.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste Blog serão analisados pela nossa equipe de moderadores.
Serão excluídos todos os comentários que causem ofensas, não sejam relacionados aos Posts e que não respeitem os termos de uso.

Colaboradores

Visitantes on line